Tricot e lã


 As peças de tricot são peças super confortáveis e bonitas, principalmente nas épocas mais frias, e sabemos bem o quanto o custo de uma peça com esse material não é nada barato, por serem peças difíceis de fazer, envolve todo um trabalho manual com técnicas artesanais e muitas vezes bem demoradas de serem produzidas.

 Mas você sabe exatamente como cuidar?
 Pensando nisso, trouxe aqui algumas dicas de como cuidar bem de nossas peças, e manter o seu tricot e lã bem cuidado, aumentando assim a vida útil delas.

1. Lavagem

  A melhor escolha é lavar a sua peça no tanque, á mão com água e sabão de coco (líquido ou em barra). O uso do sabão em pó, pode encolher e endurecer a lã. A água deve está em temperatura ambiente para que a peça não encolha.

  Para evitar as temidas bolinhas, lave a peça pelo avesso e esfregue suavemente, assim irá evitar o atrito. Caso você opte por lavar na máquina, use saquinhos específicos para peças mais delicadas.

2. Secagem

  Não torça nunca a sua peça em tricot. Esprema entre as mão para tirar o excesso da água. Não é recomendado o uso da secadora.
 
  Ao por a peça para secar, evite usar o cabide ou varal, pois ambas podem deformar a peça devido ao peso quando molhada.

3. Como guardar

  Saquinhos de algodão ou TNT são as escolhas certeiras na hora de guardar as suas peças em tricot e lá.

  Guarde dobrados em gavetas ou prateleiras que seja longe da iluminação, assim evitará tirar a cor da peça. Caso o local seja úmido, coloque anti-mofo na gaveta.


Com essas dicas você aumenta ainda mais a vida útil das suas peças e pode aproveitá-las como novas por muitos anos.