Saiba como usar a cor Ultra Violet 18-3838 escolhida pela Pantone para ser a cor de 2018

Como usar a cor Ultra Violet - Pantone 2018

  Linda, ousada e moderna! A cor Ultra Violet 18-3838, um roxo azulado, e é a cor escolhida pela Pantone para o ano de 2018.  Diferente da cor desse ano de 2017 que foi o verde Greenery, tenho minhas apostas que o roxo vai ser uma cor que iremos ver muitos nas ruas - assim como o amarelo também -, porque é aquele tipo de cor que todo mundo  ama, acha lindo, mas poucas as pessoas que usam de fato - eu sou uma delas hahaha  -

  O roxo ultra violet é super marcante, e as palavras chaves da pantone para o ano que se aproxima é: originalidade, engenhosidade e pensamento visionário, simbolizando a experimentação, a espiritualidade, estimulando a quebrar barreiras por meio de criatividade. Além disso a influência muito forte para escolha dessa cor também foi relacionado a crescente busca pela espiritualidade “A Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante, e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um símbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso”, diz o comunicado publicado no site oficial da marca.

 Prince também é referência do Ultra Violet! 


“Cheia de nuances e emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade”, diz um outro trecho do informe publicitário.

Como usar a cor Ultra Violet - Pantone 2018
Como usar a cor Ultra Violet - Pantone 2018

3 Dicas de como investir na cor Ultra Violet 


  Quando pensamos no roxo já lembramos logo que ela é uma cor forte e já temos em mente que ela parece ser uma cor difícil de combinar. Mas não é!

  O que acaba tendo essa impressão de cor difícil de combinar, é que a maioria acaba optando pelo clássico preto, que vai bem com tudo, e não explora tanto as outras combinações de cores.


A primeira dica é: experimente usar o roxo junto com uma outra cor que não seja o preto. Deixa ela como uma última opção de escolha e assim te permitindo sair um pouco da sua zona de conforto, e investir em novas possibilidades misturando com tons de azul, amarelo, verde, cinza.

A segunda dica é: Invista no look monocromático! Se você não curte muito a ideia de misturar cores, que tal então um look totalmente roxo?  Ou quem sabe variar tudo no mesmo tom, misturar peças em tons mais escuros com tons mais claros. Assim te permite looks mais clássicos e menos chamativos.

A terceira dica é: Investa nas peças clássicas. Não sei se vocês tem essa mesma impressão, mas, a cor roxa combina bastante com peças de alfaiataria e com recortes mais clássicos. Eu particularmente acho uma cor super chic. 

  Então vale investir nas calças de alfaiataria, nas saias lápis, blazers, jaquetas, maxi coletes, macacão... Opções é que o não falta, e nos permite montar looks tanto formais como informais. 

Como usar a cor Ultra Violet - Pantone 2018
Como usar a cor Ultra Violet - Pantone 2018
Como usar a cor Ultra Violet - Pantone 2018
Como usar a cor Ultra Violet - Pantone 2018

  Viram que não é tão difícil assim incluir o roxo nas suas produções? Se for realmente uma cor que você gosta bastante, mas ainda não se arriscou em usar, use! Agora se a cor roxa é aquela cor que você abomina e não se sente tão feliz usando, sinceramente não use porque é a cor do momento, ok?

Mas me contem o que vocês acharam da escolha da Ultra Violet como a cor de 2018. Quero saber!