Saiba como usar Amarelo a cor do verão 2018 e montar montar looks maravilhosos com essa cor para arrasar na estação mais quente do ano.

Saiba como usar amarelo a cor do verão 2018

   Sabe aquela cor super vibrante, radiante, linda, que anima só de olhar? O amarelo tem esse poder! Ela por si só já traz uma alegria e uma vibração boa, uma cor energética que já tira toda a frieza do look mas, é aquele tipo de cor que achamos lindo e não usamos muito, não é mesmo? Ainda existe muito o receio sobre a cor amarela, tida também como uma cor difícil de combinar. Mas será que é mesmo?

Amarelo a cor do verão 2018


  E a Pantone, assim como faz anualmente, revelando quais serão as tonalidades elegeu o amarelo, ou melhor, Amarelo Meadowlark - uma versão vibrante da cor que foi inspirada no eclipse solar que aconteceu em agosto desde ano - como a cor que irá comandar os closets femininos em 2018.
  Eu confesso que sou/fui o tipo de pessoa que tem uma certa rejeição com o amarelo, mesmo achando lindo e sabendo que fico bem de amarelo e que dá pra combinar o amarelo com tantas cores e com tantas estampas. Mas vamos juntas aqui perder esse preconceito?

Amarelo nas Blusas e Vestidos


  Seja em um look total amarelo ou uma peça especifica, é importante identificar qual tom de amarelo te atrai mais, qual tom de amarelo te faz sentir mais radiante e confortável. Alguns tons de amarelo podem te deixar apagadas como alguns tons pode te dá aquela iluminada, assim fica mais fácil conquistar um visual mais iluminado e menos apagado.

  O amarelo é uma cor de destaque, se a sua intenção é em usar a cor nos looks de trabalho, vale analisar se o seu ambiente de trabalho não tem restrição em relação a cor de roupa, se isso não é um problema, você pode investir em todos os tons. Se o seu ambiente já for aquele mais formal, invista nos tons mais suaves, aqueles mais neutros e não tão vibrantes, porque aí, a peça não vai chegar primeiro que você no ambiente de trabalho.



Saiba como usar amarelo a cor do verão 2018
Saiba como usar amarelo a cor do verão 2018Saiba como usar amarelo a cor do verão 2018
Saiba como usar amarelo a cor do verão 2018

Amarelo na Terceira peça 

 
 
Uma outra combinação super válida para ambientes de trabalho e nos looks informais, é investir a cor amarela em blazers, coletes, cardigãns, casacos. o que te permite uma composição moderna e estilosa.

  A combinação do amarelo com outras cores e estampas, não é tão difícil como parece ser, a dica é escolher tons que contrastam mas que combinem entre si, como é o caso do branco, azul, roxo, lilás, cinza, verde, preto ou branco, assim também se encaixa com a combinação de estampas, escolha estampas que tenham as mesmas cores da cartela do amarelo ou também as cores que contrastam, mas que combinem com o amarelo.

Saiba como usar amarelo a cor do verão 2018
Saiba como usar amarelo a cor do verão 2018

Amarelo nas calças e Saias


  Para quem ama uma boa tendência, e gosta da ousadia de inovar, quando o assunto é misturas de peças nada discretas, as duas peças amarelas pra lá de estilosas fica por conta da calça e das saias, que traz toda a modernidade ao look e quem já está bem apegada ao amarelo e quer investir mais na cor e mistura com estampas.

  Entre os tons de amarelo, aquele mais escuro sem dúvidas pode ser o ideal para dar um up na produção básica do dia a dia, já que ele é pouco mais envelhecido do que o tradicional amarelo super vibrante. Então esse tom mais quente e menos vibrante, vai dá uma leveza de um modo geral sem que brigue tanto com a mistura de cores ou estampas.

 Outro ponto super importante na hora de investir na cor amarela em calças ou em saias, é compor com uma peça mais discreta, já que a calça ou saia amarela tem uma pegada mais chamativa, então é interessante equilibrar a produção , em termos até mesmo de acessórios, escolhendo pelos mais discretos.



Amarelo nos Acessórios

  Para quem se acha esquisita, tem vontade de usar ou não se sente bem usando roupas amarelas, vale iniciar pelos acessórios como uma bolsa, um cinto, um sapato, um lenço, um colar, um brinco, pra ir adquirindo confiança na cor e vendo se realmente a cor vai combinar com você e com seu estilo.


  O mais importante de tudo é você encontrar a sua tonalidade ideal! Aquela que vá harmonizar com a sua pele.

  Encontrando seu amarelo ideal, vá se permitindo brincar com os acessórios, depois inserindo o amarelo em uma peça de roupa, e assim indo até você perceber que já consegue usar o amarelo sem medo, que já consegue inserir novas cores ao look e misturar estampas. Se permita experimentar!