Já imaginaram usar 1 look por uma semana? Resolvi escolher o vestido estampado para base do desafio 1 look por uma semana criado pela Lilian Pacce.  

1 look por uma semana  Vestido Estampado!

  O desafio 1 Look por uma Semana rolou lá no Instagram do blog e no Instagram do Armariando , e é o que sempre falo por aqui e lá no Instagram, que não é preciso ter um armário lotado para ter um armário prático e versátil, basta apenas ter peças que combine com o seu estilo e que agregue as demais do seu armário.


1 Look por uma semana - Vestido Estampado



 O desafio 1 look por uma semana tem como objetivo mostrar que é possível ser mais sustentável e estimular a sua criatividade, além de mostrar que as roupas tanto podem como devem ser repetidas sempre, e funciona da seguinte maneira: Você tem que eleger um look pra ser usado por uma semana inteira, sem poder lavar nenhuma peça. Essa escolha será a sua peça base, por exemplo: uma blusa e uma calça, uma blusa e uma saia, um vestido, um macacão, ou até mesmo já definir uma quantidade x de peças que serão usadas durante essa semana.

  A minha escolha ficou por conta de um vestido, que na nossa mente é uma peça super versátil, porém, acabamos usando sempre da mesma maneira, não é mesmo? Então pra "dificultar" a situação, escolhi esse vestido super estampado, que lembra muito um patchwork, e a barra com aquela estampa maravilhosa de Paisley.  

1 Look por uma Semana - 1º e 2 º Dia: Vestido + Pantacourt 


   Como o primeiro dia foi a apresentação do look escolhido, então minha peça base ficou sendo esse vestido estampado maravilhoso da Zara. E para o segundo dia, as escolha das peças foi pensando no look de trabalho mais moderno e chic ao mesmo tempo. A escolha ficou por usar o vestido como blusa e apostar na pantacourt.

  Mas ai vocês me perguntam: Sério que dá pra usar calça por cima do vestido? Dá sim, desde que o vestido seja mais leve e mais ajustado ao corpo para não acumular muito pano. E a calça, o ideal mesmo, é que ela seja assim mais folgadinha e com tecido leve também, até mesmo pra facilitar essa junção de peças e não permitir o acumulo de tecido. 

  Quem me acompanha no Instagram viu que mostrei no Stories como montei essa produção da pantacourt e como não deixar com o acumulo de tecido. 

  Voltando para o look, além de deixar o vestido somente como blusa, resolvi deixa-lo ainda mais chic e com uma produção mais séria, apostei nesse blazer mais clarinho que deu toda uma equilibrada na produção e manteve essa linha mais chic, e o colar de pedras pretas com dourado.

  E como decidi mostrar uma segunda opção em todos os looks que montei, trocando o salto pelo tênis, a escolha foi um tênis branco que pode ser facilmente trocado por outra cor. O que permitiu um look para um ambiente de trabalho super informal.

Desafio 1 look por uma semana com vestido estampado
Desafio 1 look por uma semana com vestido estampado

1 Look por uma semana - 3º Dia: Vestido como blusa + Saia Preta


  No terceiro dia eu quis manter a mesma ideia de uma produção de trabalho
e permanecendo essa produção mais chic, permanecendo o colar e o salto alto nude, trocando apenas a pantacourt por uma saia preta - nada básica - com detalhes vazado na barra, que permitiu um look ainda mais feminino.

  E trocando salto pelo tênis, permitiu aquela produção mais despojada e confortável para um ambiente de trabalho mais informal. O que pode ser usado até para um passeio tranquilamente.

Desafio 1 look por uma semana com vestido estampado

1 Look por uma semana - 4º Dia: Vestido como saia + Camiseta


 
No quarto dia, já de olho no final de semana, apostei na camiseta com detalhe da frase divertida, deixando o vestido como saia. O nó na camiseta é aquele truque de styling dando um charme a mais na produção deixando ele ainda mais descontraído, já que o objetivo era um look mais confortável e despojado.

 A escolha inicial do sapato ficou por conta do tênis branco mesmo, que na minha opinião ornou mais e se encaixou perfeitamente ao look. Concordam?

Desafio 1 look por uma semana com vestido estampado

1 Look por uma semana - 5º Dia: Vestido + Casaco


   E o último look, foi uma mistura super divertida entre o high low + peça masculina, que andou entre o chic e o total conforto.

  A ideia mesmo ficou por conta de misturão bem estiloso onde mantive o colar, arrematei um cinto para da uma cinturada, já que o casaco é mais folgadinho. Nós pés o salto alto nude para a produção mais chic, e o casaco - parka - é um item masculino - do meu marido - que amo demais, tanto pela cor verde militar que eu sou apaixonada, e por ele ser totalmente fresquinho e confortável.

  Na segunda opção desse look, tirei o cinto deixando a modelagem real do vestido e troquei o salto pelo tênis, o que permitiu ainda a mistura do chic + o confortável esportivo.


Desafio 1 look por uma semana com vestido estampado

  Viram o tanto de possibilidades que dá pra criar com um único vestido? Te convido a participar desse desafio 1 look por uma semana e você verá que a infinidade de possiblidades que você irá encontrar no seu próprio armário.

Me conta quais looks vocês mais gostaram