A volta da Calça Clochard - Dicas de como usar 

A gente já percebeu que a moda dos anos 80 está tomando conta, e a Calça Clochard está voltando com tudo.
A volta da calça Clochard - Dicas de como usar

  Sabemos que a moda é cíclica, ela se reinventa, e que algumas peças vem de forma reformulada, mas, tem algumas coisas que voltam praticamente no mesmo estilo de 20/30 anos atrás. E uma dessas é a volta da calça Clochard que vou te dá dicas de como usar. 

  Ela lembra muito a Carrot Pant - calça cenoura - pelo seu formato largo na região dos quadris e vai afunilando nas pernas.

  Para quem não sabe do que estou falando, a calça Clochard, que significa Mendigo em francês, vem trazendo elegância ao look apesar do seu nome, pois esse tipo de calça lembra muito o estilo de calça que os mendigos usavam por lá. E identificar esse modelo de calça não é difícil: Ela tem a cintura bem alta, o cós é bem largo que é pra ser usado com o cinto apertando - na maioria das calças já vem um "cinto" no mesmo tecido - larga no quadril e vai afunilando na barra - nem sempre o formato em funil aparece, na maioria das vezes optando-se mais pela perna reta, o que sem dúvida é mais democrática -. Outra característica bem aparente da calça clochard é a prega frontal, que deixa a peça mais estruturada. 

  E nessa onda das peças confortáveis, a calça voltou direto dos anos 80, deu uma leve aparecida em anos atrás, mas não vingou tanto. Será que agora vai ser pra valer? Eu confesso que gosto bastante desse estilo de calça, acho as produções um tanto quanto chic, ousadas e confortáveis, justamente pelo tipo de tecidos que é encontrado, aparecendo bastante em tecidos de alfaiataria como o linho, encontramos também no jeans e até mesmo em moletom, mas que podem ser produzidas em diversos tecidos.


  A volta da Calça Clochard - Dicas de como usar

 
  Agora que você já conhece o modelo vamos às suas vantagens! A calça clochard é super versátil, e são ideais para enfrentar as temperaturas mais altas pelos seus tecidos leves e fluidos. Cai super bem nos mais diversos tipos de corpos, com os mais diversos tipos de blusas e sapatos, desde os mais elegantes até os mais despojados e pode ser usadas tanto no dia a dia quanto no office look. Sem contar que ela sempre garante aquele ar mais sofisticado em qualquer produção.

  Tem aquelas regrinhas de moda que devem ser quebradas sempre, mas que podem nos auxiliar em uma melhor composição e proporção para o nosso estilo e/ou tipo de corpo, caso você queira evidenciar algo ou esconder.

  O que devemos saber para compor um look mais harmônico: É que essa peça realça muito a região da cintura e do quadril, e se você tem pouco quadril, e quer evidenciar um pouco mais, esse tipo de calça é ideal já que ele cria essa impressão de volume na região do quadril no modelo de calça com a perna afunilada. E se você tem o quadril mais largo, opte pelos modelos com pernas retas, isso vai dá uma equilibrada nas proporções.

  Quanto aos tipos de blusas e sapatos vocês já puderam perceber nas imagens que coloquei aqui para ilustrar o post, que a calça vai super bem mesmo com todo tipo de blusa e camisaria, seja elas mais justas ou mais folgadinhas, que vale a pena investir nos acessórios para acrescentar mais glamour ao look e que podemos investir também nas sobreposições, no uso da terceira peça, como os coletes mais longos - que podem também ajudar a disfarçar o quadril mais largo -, uma jaqueta e até mesmo um blazer mais básico ou um super estampado. 

  Tudo vai depender do estilo e proposta de look que você quer montar. Com as peças certas você vai montar uma produção incrível.


E vocês curtem o estilo da calça Clochard? Me conta