Assim como as tendências, ficamos ligada nas cores que serão sucesso na próxima estação, e recentemente, a Pantone lançou seu relatório anual chamado de Fashion Color Report Spring 2017 com a seleção de cores que comandarão as tendências de moda, Arquitetura e decoração.


  A Nova paleta veio com cores super vivas e vibrantes "Brilhantes e Vívidas" e ainda os tons mais neutros que transmitem a sensação de pertencimento á Terra. São cores que lembram as matizes da natureza, e foram escolhida em parceria com a semana de moda de Nova York.

  Vamos conferir as 10 cores - e seus significados - que veremos muitos nas roupas, peças de decoração para casa e até casamentos.


1. Pantone 19-4045 Lapis Blue -  É um azul royal bem lindo e vibrante. Um intenso azul forte e confiante, que transmite um brilho interior e ainda mais energia.


2. Pantone 17-4123 Niagara - O tom é um azul clássico, o denim - as cores do nosso bom e velho jeans - transmite conforto e relaxamento, é a cor queridinha da primavera/2017.


3. Pantone 14-4620 Island Paradise - Azul lindo, bem fresh, lembra muito um turquesa. O tom é um verde azulado suave que nos remete aos ambientes tropicais e o desejo de relaxar. Inspirado nas águas cristalinas e praias limpas.


4. Pantone 17-1462 Flame - É uma das minhas preferidas e já rolou post aqui no blog - "Laranja a cor do verão" - .   A cor Flame é um laranja com base vermelha que remete o fogo e a chama, veio para acrescentar calor a cartela de cores 2017.



5. Pantone 13-0755 PrimRose Yellow - Amarelo, uma cor linda e totalmente a cara do verão. O tom amarelo traz alegria para os dias ensolarados.


6. Pantone 13-1404 Pale Dogwood - Acredito que seja uma extensão do Quartzo Rosa que foi uma das duas cores de 2016, que é esse rosa clarinho, calmo, que passa inocência e pureza. Uma cor bem discreta com toque suave.


7. Pantone 14-1315 Hazelnut - Um bege avelã - muito usado nas coleções do Kenye West - é considerada a cor neutra chave para a estação. Esse tom traz á mente o natural da terra.


8. Pantone 17-2034 Pink Yarrow - Um pink super vibrante, tropical e festivo. A cor é estimulante, já que se destaca de primeira recebendo toda atenção.


9. Pantone 18-0107 Kale - Um verde - lindo - com uma pegada militar, remete á natureza, ao estilo saudável e lugares ao ar livre. Se encaixando perfeitamente como base para as outras cores da cartela.


10. Pantone 15-0343 Greenery - Eleita a cor do ano de 2017, Greenery é um verde vibrante com fundo amarelo, nos traz a necessidade de explorar, experimentar e se reinventar. A cor pode ser ilustrada por folhagens e o verde inspira uma respiração profunda que oxigena e revigora o cor e a mente.


Qual a sua cor favorita?