Toda mulher ama vestir um look confortável - eu amo! - principalmente se a união for de Conforto + estilo. E a Calça BoyFriend é uma ótima opção.


  Desde o meu tempo na adolescência, sempre curti muito a ideia de pegar peças dos meus irmão emprestado para compor um look, e uma das peças que eu mais curtia pegar emprestado, era as calças jeans deles, por ter uma modelagem mais reta e a cintura ser super alta. Confesso que amava aquele "fundinho " que ficava e eu me achava usando aquele tipo de calça.

  A calça boyfriend ganhou esse nome justamente pelo corte mais masculino e exatamente pela ideia de "pegar emprestado do namorado" para compor um look mais despojado e casual.

  Em meados dos anos 90 surgiu como moda e nos tempos atuais, a calça já possui uma modelagem mais ampla e não é mais tão cara de calça masculina - o que já veio totalmente renovada e mais urbana - .


  Mesmo ela tendo pontinhos positivos no nosso coração, muitas ainda ainda tem um certo receio na hora de compor o look. Eu, particularmente acredito que o "segredinho" na hora de montar um look com a calça boyfriend é, pesar a mão no equilíbrio das peças e não deixar tudo largo demais.

  E um outro "segredinho", é dobrar a barra da calça deixando o tornozelo á mostra - ou uma boa parte da canela - e até mesmo dando preferência para as calças com as pernas mais curta.


  Sim, mas e agora, o que usar na parte de cima? Um jeito bem fácil, prático e lindo, é a composição: Boyfriend + blazer + Salto Alto. 

  Se você curte mais um look bem basiquinho, mistura suas boyfriend com uma camiseta branca - cinza, azul marinho... - e complemente com acessórios coloridos, e vale até investir na produção total jeans.

  Uma outra opção também é investir nas camisetas mais soltinhas - não tanto - e se você gostar de ousar e sair do óbvio, vale apostar nas estampas - listras, poá, animal print -. 

As estampas tiram o look do obvio dando um toque feminino ao look.


  Para quem me acompanha no instagram - @blogdecaronanamoda - já conferiu esses looks por lá, onde montei duas produções usando uma calça jeans do marido.

  O primeiro look, a intenção era de um look informal e despojado, mesmo o casaquinho tendo toda uma seriedade ao look, a regata mais soltinha e a calça jeans com a barra dobrada, deixou o look mais descontraído.

  Já o segundo look, foi algo mais ousado. Essa blusa na verdade é as costas dela, mantive a barra dobrada e o sapato, dei preferencia por uma sandália de tiras mais delicada. Esse look está em um post que fiz sobre usar peças masculinas.


Dá pra explorar várias e várias composições com a calça Boyfriend. Se faz o seu estilo, use e ouse!