E lá vem mais uma tendência dos anos 90 que já vem dando as caras desde o verão 2015, é o Mule! Aqueles tamancos e sandálias que deixam o calcanhar de fora que eram febre nos anos 90 - e eu sei que você já teve ao menos um modelinho - que resolveu voltar com tudo, para alegria de algumas e tristeza para outras. 


  O Mule foi criado no século XVI na frança e era usado tanto por homens quanto mulheres. Mas a moda realmente conheceu sua beleza nos anos 90, que até hoje divide opiniões - é bonito ou não é? -  E esse tipo de sapato lembra muito coisa de mãe, a minha usa esse modelo até hoje - hahaha - 

 Como todo retorno, os mules aparecem com uma pegada mais cool, mais fashionista, com saltos de tamanhos diferentes, ponta fechada ou aberta, sem abrir mão de sua essência e sua praticidade - quem não ama um sapato que é só enfiar no pé e pronto? Eu amo! - manter sua característica do calcanhar aparente.


  Pode-se ver que existe inúmeras opções de modelos para diversos estilos e gostos. A escolha dependerá do seu estilo e da ocasião que você deseja usar, e dá pra perceber que o sapato funciona bem em looks casual ao look mais  fashionista, seja com um modelo mais clássico, mais neutro, ou um modelo mais metalizado, com detalhes, mais poderoso.

Uma sugestão é usar peças mais curtas (saia midi, calça cropped ), para deixar o calçado com mais evidência no look.

E você, ama ou odeia?