O inverno chega, e com ela as cores clássicas da estação. E vamos confessar que além do tradicional preto e cinza, os tons terrosos tem muito a cara do inverno, então já era de se esperar o boom com tons mais fechados, o marrom e suas variáveis como o : caramelo, bege laranja, mostarda  que vem trazendo mais sobriedade e sofisticação.

Os tons terrosos aparece em vários tons e nas mais variadas produções, uma ótima pedida em peças como calças, saias, jaquetas em camurça - suede - , couro, lã, e por ser considerada uma cor neutra, ela é um tanto quanto difícil de combinar. Mas eu particularmente acho que cai super bem com tons de azul, vermelho, verde. E principalmente se ela vier combinada com uma estampa: listras, poá, animal print - fico in love -. 


  Uma outra combinação que eu tenho curtido bastante e até seguindo uma linha mais minimalista, é misturar diferentes tonalidades de marrom em um mesmo look, criando aquele famoso "tom sobre tom" que todas amam - eu amo! - .

Mas é bom escolher bem a cartela de cores, já que, usar apenas um tom de marrom na composição pode apagar a combinação, enquanto misturar as tonalidades vai dá um pouco - ou muito - tom de vida ao seu look.




  Eu sempre tive e tenho receio de usar marrom justamente porque sou morena e acho que fica apagado no meu tom de pele, mas experimentando eu pude ver que, combina sim com qualquer tom de pele. Então, é bom sempre experimentar vários tons e você acaba se encontrando em algum deles. 

  A moda serve exatamente pra isso: nos fazer mudar de ideia e repensar o nosso gosto várias vezes durante o ano.