E chegou o Verão! E pensando nisso, eu e mais três blogueiras aqui de Natal/RN (Nara, Lilian e Vanessa), resolvemos fazer uma blogagem coletiva nesse mês de janeiro, com temas todos voltados para o verão. 

   As postagens - e vídeos - acontecerá uma vez por semana. 


   A minha necessaire de verão está bem basicona mesmo. Para quem pretende passar alguns dias veraneado, além curtir a praia e a piscina, curtir as baladinhas que sempre rola á noite.

Escolhi uma necessaire em tamanho médio, com bolsos externos tanto na frente como atrás, e um compartimento bem grande - o que cabe bastante coisas nela -


 Cabelo e Corpo

E os primeiros produtos foram os de cuidado de cabelo e do corpo.

Detox Capilar da TrésEmme -  Verão, a época em o cabelo fica ainda mais detonado devido ao excesso de cloro, sal e sol. Então um dos itens principais para os cabelos, seria o meu shampoo e condicionar da TrésEmme da linha Detox Capilar com chá verde e Gengibre - linha mara que estou amando usar -.

Leave-in Salon Opus -  O outro item, seria o meu Leave-in da Salon Opus, que contém Argan Morrocan. Um creme hidratante muito bom que tem nutrido bastante os meus cabelos ultimamente. Ele também evita o frizz e as pontas duplas - olha só -

Eu acrescentaria nessa listinha um óleo para cabelo, para ajudar ainda mais na hidratação. Um óleo de coco ou até um óleo que já fiz resenha aqui no blog, da Garnier Fructis - Super óleo 8 

Corpo

Natura Todo dia, Algodão - Creme hidrante, eu levaria o meu xodó de tempos - usei muito ele na gravidez - o Algodão da Natura da linha Natura todo dia. É o hidratante que eu mais gosto, justamente por ter um aspecto mais leve na pele, não fica aquela coisa melequenta demais e deixa a pele uma seda. 

Skin so Soft / Soft & Smooth - Avon -  Sempre tem aqueles momentos de imprevisto - comigo vez ou outra acontece - de alguém te chamar para ir á praia tomar aquele banho de mar, e as pernas estão lá, aparecendo aqueles cabelinhos indesejáveis. Então, os dois itens seria esse, o creme depilatório para o corpo - frasco maior - e o creme depilatório para o rosto Skin So Soft, soft & smooth da Avon. Além de depilar ele é hidratante também.

Regenerador Labial - Bepantol -  Os lábios também precisam de um certo cuidado - ainda mais - nessa época do ano. O Regenerador Labial da Bepantol, ele é um hidratante para os lábios com Vitamina E, Antioxidante para prevenir o envelhecimento da pele e Dexpantel que reforça a pele dos lábios. 

Rexona Women - Active Emotion - Desodorante na necessaire né gente? Ninguém merece gente fendendo na praia hahaha. O que uso é esse da Rexona Women Active Emotion. 


Maquiagem 

  Montei um kit básico de maquiagem - porque dá sim para usar uma make levinha na praia - pensando em uma make mais leve e até mesmo nas saidinhas que sempre rola a noite. 

Bronzer Splendor - Eudora -  Se você é como eu que prefere ir á praia super cedinho ou gosta mais de ficar lá no cantinho da sombra, então minha amiga, está aqui um produtinho pra nos ajudar a dá aquele efeito bronzeado. O Bronzer Splendor da Eudora, que nada mais é que um pó compacto com efeito bronzeado. Eu uso muito ele como blush. 

BB Cream L'oréal Paris - Não curto muito usar base quando vou a praia/piscina. Nesse caso, já curto bastante usar o BB Cream da L'oréal, já que ele deixa a pele com um aspecto super natural e é bem levinho - nem parece que você está com algo na pele - a textura dele é oil free, com cobertura natural - como diz na embalagem "Creme milagroso" -

Paleta de sombras da Natura Aquarela - Sempre rola de fazer uma make super levinha, então, escolhi minha paleta da Natura Aquarela, que tem uns tons bem neutros, que serve tanto para o dia como para noite.

Pincéis - Meus pincéis de base e o de pó e bluhs.

Eudora - Red Kiss  / Cabernet / Bordô Magnifico - Sou apaixonada por batons, então, não teria outra escolha a não ser os meus batons vermelhos.
O Red Kiss é um vermelho Matte - super seco - que fica lindo nos lábios - acho ele super á cara do verão. O segundo batom é o Cabernet, um cor de uva lindo - matte também - que eu já usaria em uma saída á noite. E por último, o Bordô Magnifico, um vermelho lindo cor de telha.


Máscara para Cílios - Eudora Soul - Para quem pretender usar maquiagem e tomar banho no mar, o ideal mesmo é levar uma máscara de cílios á prova d'água. Como não é o meu caso, a escolhida é a máscara para cílios da Eudora da linha Soul. Amo demais o efeito que fica nos cílios

E por último  lápis essenciais: Lápis de olho preto - Natura - Esse meu já esta bem cotoquinho, gosto muito dele pois o risco é bem forte.

Lápis para sobrancelhas - Marcelo Beauty - Adoro esse lápis para corrigir as sobrancelhas do Marcelo Beauty, a cor dele é universal e ele tem twist com fixador.

Lápis Delineador - Mary Kay - Para quem não quer largar o delineado gatinho no verão, eu escolhi esse lápis delineador retrátil da Mary Kay, que é super fácil de passar e super pigmentado.


 E por fim o item mais importante de todos da necessaire: O protetor solar!

Eu uso esse da Natura - Fotoequilíbrio, é um dos protetores que mais gostei de usar.

 Então é isso, a minha necessaire de verão, os produtos que eu levaria para passar uns dias curtindo á praia.

E não deixe de conferir o que a Nara, a Vanessa e a Lilian levou na necessaire também.

Vanessa- Da Nessa
Lilian -  Hábitos de Beleza