A cada estação é "determinada" certas tendências, algumas passam e outras permanecem o que cabe a gente é ver se combina com o nosso estilo ou não.
Comos os acessórios são itens indispensáveis na hora de compor um look, e até mesmo para diferenciá-lo (já que vimos tantas famosas como os mesmos looks, a única opção é ousar com acessórios), selecionei as tendências para o verão 2011 no quesito: Bolsa, Sandálias e Cintos.


 A nossa querida e companheira de todos os dias: As bolsas! Que está deixando de ser cada vez mais um acessório para levar nossos cacarecos e tornando-se um item essencial na hora de montar um look. E para esse verão as bolsas está vindo em diversos estilos e tamanhos para agradar a todos os gostos.

 Quadrada, com design simples e tamanho médio, pode ser usado em diversos materiais. Invista nas cores para ficar a cara do verão, inspirada na tão famosa bolsa e amada pela Alexa Chung. 
As bolsas com franjas aparece mais uma vez nessa estação para compor looks no estilo boho e também uma pegada hippie. Esse estilo de bolsa fica lindo com estampas florais e vestidos mais soltinhos, mas vale combinar com outras peças também.

 A bolsa baú sempre no modelo clássico, veio forte no inverno e promete continar no verão, com certeza sua mãe ou sua avó deve ter uma dessa (a minha avó tinha uma no estilo da Louis Vuitton para viajar), quadradinha com alça curta.
Pouch Bag (mais conhecida como bolsa saco), já está na moda há algum tempo (lembro que já tive uma nos tempos de adolescente), ela parece um saquinho, toda franzidinha que fecha com um cordão, combina com vários looks dependo também do material da bolsa.

A muitooo tempo que não uso, odiava ir para a escola.. mais ela está de volta: A mochila! A onda dá mochila já esta de volta para alegria de nossas costas, pode ser usado com um look mais despojado.
Cores! O verão será repleto de cores vibrantes e em tom pastéis, as cores da estação é o amarelo, branco ou bege, o caramelo (que está super em alta), azul bebê, laranja, roxinho e o rosa seco.

Nosso vício, sapatos! Qual mulher que não se "descabela" ao ver sapatos, aiai paixão nacional (e internacional também). A tendência para o verão vem repleta de clogs (aquela super polêmica, que é linda nos pezinhos de outras meninas, mas que eu não usaria haha), Ankle Boots peep toe, Sapatos meia-pata e rasteirinhas mais fechadas e abotinadas. Nesse verão as cores fortes irá ser aquelas cores mais clarinhas como o nude, branco, dourado, variações de rosa e verde, entre outras cores mais vibrantes, claro!
Admito que gostei bastante porque terá muitas sandálias com recortes vazados, tiras, transparência e até estampas de folhagens.

Vai se render??

 

Para todos os estilos!

Perfeitas!!!

Perfeitas para o calor!!

O verão vem repleto de peças delicadas e românticas, com muitas estampas florais, rendas, a tendência étnica que está vindo bastante forte e as cores em tom pastéis... E o cinto não poderia ficar de fora, vimos em muitos desfiles que a cintura marcada vem com tudo mais uma vez, só que em relação ás cores não virá tão vibrantes assim para essa estação, e nem os cintos mais largos (mas continuando usando também), a preferência é por cintos mais finos e as cores escolhidas é o marrom ou o caramelo.
Uma forte tendência é os cintos amarrados como nós e também transpassados na cintura com as pontas penduradas, vale também fazer um mix com vários cintos finos de uma cor só ou de várias, além dos vestidos soltos, pode apostar os cintos fininhos em saias de cintura alta, shorts e calças. Dentre todas essas tendências, acho que será a estação mais bela de se ver nas ruas (espero que sim!), ares românticos, cores alegres e vibrantes, muita feminilidade.
É o tal do Verão!!