Como aqui em Natal, tem muita gente talentosa no ramo da moda... Convidei a estilista Jady Rocha que é super talentosa para um bate papo, para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre ela e seu trabalho como estilista.
1. Como começou sua história no mundo da moda? Desde criança sempre sonhei em ser médica, mais a vida acabou me levando por um caminho diferente, e numa determinada época quando minha mãe montou um ateliê, percebi o quanto eu gostava de criar coisas diferentes, fui me interessando mais e mais, então procurei os cursos do SENAI e me especializando na profissão.
2. Como foi o seu primeiro contato com o mercado de trabalho? Bem, meu primeiro emprego foi numa confecção, lá eu trabalhava no setor de desenvolvimento de produto, mais especificamente na modelagem, e desde que decidi que iria fazer moda pelo resto da vida, procurei trabalhar apenas na área, passando por diversas funções, mais foi no Estilo que eu realmente me encontrei.
3. O que você leva em consideração na hora de criar uma coleção? E o que mais te inspira na hora de criar peças novas? Criar uma coleção é como tirar algo de si e doar para o mundo, então pelo menos pra mim, o processo de criação é algo que acontece de forma muito natural, quase intuitiva. Basta olhar aqui para dentro dos meus sonhos, desejos e aspirações e então voltar meu olhar para o mundo que a coleção acontece. É uma experiência maravilhosa e muito gratificante. Para isso, sempre levo em consideração os desejos femininos, a silhueta feminina me encanta e sempre procuro valorizá-la. 
4. Qual foi a sua inspiração e a mensagem que você quis passar no seu desfile de lançamento da novela Ti Ti Ti?  A coleção Noir, buscou na palavra francesa a sua tradução literal para o portugês "Preto". A cor preta é a mistura de todas as cores, cheia de mistérios, é para mim atemporal. Não importa a estação, preto é sempre chic. Gosto muito de colocar uma pitada futurista e sensual (sem ser vulgar) nas minhas criações . Procurei passar para o público e para o mercado de moda local minha essência como estilista.  
 
 
5. O que você acha do mercado de moda aqui em Natal? Natal é uma cidade que cresce a cada dia, e com o mercado de moda não é diferente, acredito que estamos passando por um momento de transição, novos profissionais estão chegando, estão preparados e cheios de vontade de criar uma identidade de moda local. Acredito que todo mundo ganha com isso.
6. Quais seus planos para o futuro? Planejo ampliar meu conhecimento na área, nunca parando de estudar. E claro, almejo ser bem sucedida com estilista = D.
7. Que dica você dá para quem esta começando agora no mundo da moda? O que eu vejo é que trabalhar com moda hoje é algo que vai além da inspiração, é preciso também conhecer as técnicas envolvidas em todo processo, e para isso a profissionalização se faz fundamental. Infelizmente não temos na cidade um curso superior de moda, mais contamos com cursos técnicos muito bons promovidos pelo Senai Clóvis Motta. Além disso, a dica maior é nunca desistir do próprio sonho. Porque como me disse uma amiga certa vez " Quem faz moda, é porque não consegue fazer outra coisa". É uma profissão acima de tudo, passional.
8. Deixe uma mensagem para nossas leitoras do De Carona na Moda.  Aprendi desde criança que a gente pode ser tudo aquilo que a gente quiser ser, e eu acredito muito nisso. Seja com moda, ou seja com qualquer outra coisa, é preciso, acima de tudo ter amor pelo que a gente escolhe fazer = D.
    Obrigada Jady pela entrevista.. Sucesso sempre!!!  
    É isso... gostaram da entrevista? 


    Beijos
    Luana Mester